Frigideiras, para ler e chorar por mais

Comentários e pensamentos da exclusiva responsabilidade dos intervenientes

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal


frigideiras@gmail.com

Casamento Civil para todas as famílias


terça-feira, abril 24, 2007

Reynaldo Gianecchini sobe ao palco do Theatro Circo

O actor brasileiro Reynaldo Gianecchini interpreta a pele de um político na peça “Sua Excelência, o Candidato”.

O famoso actor brasileiro Reynaldo Gianecchini estará na cidade dos Arcebispos nos próximos dias 5 e 6 de Maio para interpretar a peça dramática “Sua Excelência, o Candidato” no Theatro Circo de Braga.A peça é uma comédia política da autoria de Jandira Martini e Marcos Caruso e para o actor é já a segunda representação neste género teatral. Recorde-se que Gianecchini interpretou a conhecida personagem de “Pascoal” na novela “Belíssima”.


Esta comédia apresenta-se pela primeiríssima vez nos palcos portugueses. O intuito da peça, estreada há já 22 anos no Brasil, visa sobretudo desvendar os bastidores da forma de fazer política em terras de Vera Cruz. Desta vez, o galã brasileiro interpretará a personagem do encantador “Orlando”, candidato a um cargo político, cuja amante, apelidada por “Laura” (Lara Córdula) é esposa de Ezequiel (Paulo Coronato), precisamente o chefe político que será responsável pela sua escolha.



Reynaldo Gianecchini explica que a sua interpretação nesta peça está relacionada com o facto de se sentir bem no género comediante. “Trabalhei com directores como José Celso Martinez Corrêa e Gerald Thomas e agora busco algo mais popular”, garante o artista brasileiro. O actor confessa, ainda, que foi “beber inspiração” nas últimas eleições presidenciais no Brasil - altura que coincidiu com a preparação da peça, tentando imitar ao máximo a forma de agir dos políticos.“Todos tentam falar de uma forma articulada, usando muito frases feitas”, salienta Gianecchini, adiantando que na sua interpretação procurou criar uma personagem que “se mete em enrascada sem saber os motivos”.



Gianecchini é licenciado em Direito, mas nunca exerceu. É que das passerelles do mundo da moda desde de Paris a Milão, o actor passou directamente para os palcos, iniciando-se no teatro e seguindo depois para o pequeno ecrã - o local que lhe trouxe uma fama gigantesca, sobretudo depois da interpretação da personagem de “Pascoal”. Os espectáculos terão lugar no dia 5 de Maio às 21h30 e no dia 6 de Maio às 16h00 e às 21h30.Os ingressos para assistir à peça “Sua Excelência, o candidato” e ver de perto o actor brasileiro podem ser adquiridos nas bilheteiras do Thetaro Circo, variando entre os 15, 20 e 25 euros.

Fonte: Correio do Minho