Frigideiras, para ler e chorar por mais

Comentários e pensamentos da exclusiva responsabilidade dos intervenientes

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal


frigideiras@gmail.com

Casamento Civil para todas as famílias


sexta-feira, janeiro 19, 2007

THEATRO CIRCO acolhe OS GRANDES PORTUGUESES

O Salão Nobre do Theatro Circo, em Braga, é o palco escolhido pela "RTP - Rádio e Televisão de Portugal" para a próxima emissão, em directo, do programa "Os Grandes Portugueses". Acontece domingo (21 de Janeiro), à noite, e consubstancia-se num debate com oito convidados sobre as 10 personalidades já votadas como finalistas deste concurso, moderado por Maria Elisa.
Conforme é público, o concurso ditou como finalistas D. Afonso Henriques, Álvaro Cunhal, António de Oliveira Salazar, Aristides de Sousa Mendes, Fernando Pessoa, Infante D. Henrique, D. João II, Luís de Camões, Marquês de Pombal e Vasco da Gama.
Enquanto prossegue a votação, até Março, a RTP propõe-se, além deste debate em Braga, emitir, a partir do final do mês, a série de documentários dedicada às personalidades em questão.
De acordo com a entidade produtora, "Os Grandes Portugueses" é um projecto que ultrapassa as fronteiras de uma simples emissão televisiva: «cobrindo vários níveis de multimédia, o programa combina entretenimento, documentário, biografia, grande espectáculo e informação».
No programa, os espectadores do canal público de televisão são convidados a eleger «a personalidade mais marcante da História de Portugal».
 
Mais informação:
 
Fonte: Agenda Cultural da CMB