Frigideiras, para ler e chorar por mais

Comentários e pensamentos da exclusiva responsabilidade dos intervenientes

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal


frigideiras@gmail.com

Casamento Civil para todas as famílias


domingo, março 05, 2006

VIGÍLIA POR GISBERTA



Torturada ao longo de dias, vítima de sevícias sexuais, assassinada com extrema brutalidade.
GISBERTA tinha uma vida que os meios de comunicação social têm distorcido e um rosto que têm omitido. Um rosto, e um crime, que não permitimos que seja esquecido ou caia no esquecimento sem consequência , como se de um facto banal se tratasse.

Sem-abrigo, transexual, imigrante, seropositiva, utilizadora de drogas, trabalhadora do sexo, assassinada por crianças e jovens de uma "instituição de menores". Das fragilidades de Gisberta ao inferno e discriminação social que representa o sistema de (des)protecção de menores em Portugal, uma acumulação de exclusões e, infelizmente, motivos de discriminação permanente na sociedade portuguesa.

Situar a resposta ao crime no baixar da idade para a responsabilização criminal é lavar as mãos do Estado. Este que assuma as responsabilidades que nunca assumiu sobre as crianças em risco, ao invés de os abandonar em instituições da Igreja e à educação parcial que nelas se pratica. A Justiça que assuma a responsabilidade criminal de quem já tem idade para isso. Mas que não se menorize o crime em si com o argumento da idade dos agressores.

VIGÍLIA POR GISBERTA
Frente ao Patriarcado de Lisboa
Campo de Santa Clara
5ª feira, 9 de Março, às19h


* PARA DIGNIFICAR A MEMÓRIA DAVÍTIMA
* PARA EXIGIR A PROFUNDA REFORMA DO SISTEMA DE PROTECÇÃO E ACOLHIMENTO DE MENORES EM RISCO
* PARA EXIGIR LESGISLAÇÃO ABRANGENTE CONTRA OS CRIMES MOTIVADOS PELO ÓDIO E PELO CONJUNTO DOS PRECONCEITOS ASSOCIADOS A ESTE CRIME"

fonte: Panteras Rosa

5 Comments:

Blogger Unknown said...

mas antes disso ninguém se preocupava com essa pessoa. Só agora porque??
Como sempre, só a morte faz lembrar alguém.. Só a morte nos faz pensar em alguém.. Só a morte nos faz mover..
Não devia de ser assim.
Em vez de se preocuparem mais com os "putos" que só fazem "asneiras", era melhor preocuparem-se antes com quem anda nas ruas com doenças transmissiveis, e não só, e que são pior exemplo do que esses "pirralhos" que ainda não sabem o que fazem. É obvio que é mal feito, ou melhor, SEM DÚVIDA que é mal feito, mas em vez de gastarem tempo e dinheiro a ir a uma vigília por alguém que só passou do anonimato ao conhecimento público porque a mataram, façam por melhorar a mentalidade destas "crianças" que mais precisam de aprender do que uma pessoa que SABE que tem doenças transmissiveis e que continua(va) a vender o seu corpo, e quem sabe, a OFERECER uma doença...

O Casulo

12:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

trabalhadora do sexo? oh panteras... é claro que é um crime, mas que dizem a ajudar a criar condições para que esses marginais tenham um princípio de vida honesto, digno e socialmente integrado? vigília para aparecer na tv, não contem comigo.
podem dizer-me o que fizeram esses panteras cor de rosa para ajudar esse transsexual a ter uma vida minimamente aceitável?

9:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

basta ver meu amigo, o esforço que eles (as panteras), fazem sempre junto das entidades governamentais,para mudarar a mentalidade , o preconceito e a defesa basica de todos os cidadões GLBT...mas não somos nós que vamos dar aulas de étca e civimos junto dos cidadões...naturalmente que caberá Às intituições governamentais e a tambem a todos nós...( não podemos ter uma "pantera" a ajudar cada cidadão que precisa de apoio)...

3:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

basta ver meu amigo, o esforço que eles (as panteras), fazem sempre junto das entidades governamentais,para mudar a mentalidade , o preconceito e a defesa basica de todos os cidadãos GLBT...mas não somos nós que vamos dar aulas de étca e civimos junto dos cidadãos...naturalmente que caberá Às intituições governamentais e a tambem a todos nós...( não podemos ter uma "pantera" a ajudar cada cidadão que precisa de apoio)...

3:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Kitchenaide refrigerator ksrb Ac zyban

11:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home