Frigideiras, para ler e chorar por mais

Comentários e pensamentos da exclusiva responsabilidade dos intervenientes

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal


frigideiras@gmail.com

Casamento Civil para todas as famílias


quinta-feira, novembro 24, 2005

Let's luke at da treila II

Na minha opinião, a sessão inaugural do I Ciclo de Cinema LBGT intitulado “Até nas Melhores Famílias” organizada pelo grupo ex aequo braga correu bem. O local onde vimos o filme “As regras da atracção” estava quase cheio e até havia pessoas sentadas nas escadas.

Relativamente ao filme, a história em si não foi totalmente do meu agrado dado não mostrar nenhum exemplo positivo no que concerne à homossexualidade, mas analisando o filme vemos que acaba por retratar uma facção da realidade e a realidade como sabemos nem é cor-de-rosa, nem perfeita, se não chamar-se-ia paraíso…



Como a minha amiga phantas comentou comigo, pelo menos neste filme, independentemente da orientação sexual e de quem se atraía por quem, todos eram bastante infelizes. E aqui temos o denominador comum de igualdade.

É com pena que constatei que muitos dos jovens que nos contactaram ao longo destes dois anos da existência do grupo não marcassem presença, receando, digo eu, que assistir a um simples filme pudesse ser alvo de eventual crítica ou preconceito. E se isto ocorreu, esperemos que não, é uma questão das muitas que temos para reflectir. Pois nem só a Sétima Arte é prolífica em nos fazer reflectir, a realidade é-o bem mais.

Amanhã há mais cinema, desta vez o quarto filme realizado por Pedro Almodovar, “O que fiz eu para merecer isto?” às 22 horas na Velha. Apareçam!

Apenas duas pequenas notas de rodapé para anunciar que no sábado teremos sessão dupla de cinema, logo seguido do altamente recomendado “You’ll Get Over It” com início às 22 horas, repetiremos de seguida o filme da sessão inaugural “As Regras da Atracção” de Roger Avary.

De sexta a domingo, a projecção de filmes decorrerá numa sala com lotação de 35 lugares sentados e um sem número de lugares no chão, pelo que se apela à pontualidade! :D

noitidartnoK